Equipe Live!

Fabio Silva – Canto / Violão

fabio

Aos 5 anos deu início ao seu estudo musical, com aulas de piano com a professora Marta Del Sole Fecitti e mais tarde com o professor Sérgio Sciotti.

Graduou-se em Comunicação – Rádio/TV, pela Universidade São Judas Tadeu em 1995. Começou sua especialização em canto na Escola de Música Artlivre, onde se aprofundou cada vez mais com aulas de expressão corporal e vocal com Antônio Guerreiro, entre outros mestres. Participou como vocalista e violonista nas bandas Project Soul, Sax Fighter, Qui Pro Quo, Banda Vira Lata, Quinta Estação que foi atração principal da casa de shows Miscelânia, Arcano XXI, Os Tios the Band, Banda MrFly, e atua ainda hoje nas bandas PingoBoi, Tafalu Trio e Banda Double Deck. Sócio da empresa Omni Audium, trabalha a 9 anos no setor publicitário e criação/execução de treinamentos internos das empresas Grupo Pão de Açucar, Carrefour e Santander.

Após 20 anos como professor, também é sócio da Live Escola de Música e Arte, onde transmite seus conhecimentos de técnica vocal e expressão artística.

Valter Gorgati (Bimbo) – Bateria  

bingoIniciou seu estudo musical de bateria aos 10 anos, no Conservatório Musical Morumbi, com o professor e baterista Lauro Lellis.

Após conclusão do curso, ingressou em atividades acadêmicas transmitindo seu conhecimento com comprometimento para alunos de todas as idades. 

Toca profissionalmente, tendo participado de diversas bandas do cenário paulistano, com músicos como Dino (IRA!) e Marcos Andrada (Vultus). Atualmente integra o projeto Bluemerangs com o guitarrista Maurício Pedote e o baixista André Pedrão, contando e tocando a história do Blues.

  

 

Miguel Antar – Contrabaixo / Violão / Guitarra

migue

Mestrando em Sonologia pelo Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, ECA-USP. Possui graduação pela mesma instituição (2012). Formou-se em música no Ateneo Paraguayo (1998). Integra os grupos Ôctôctô, Joaju, Camerata Profana, Unlabeled Ensemble e Filarmônica de Pasárgada.

É membro da Orquestra Errante, coletivo experimental que se dedica à prática da Improvisação Contemporânea e faz parte do projeto NuSom – Núcleo de Pesquisa em Sonologia, da ECA-USP.

Como instrumentista tem participado de diversos festivais em países como Brasil, Paraguay, Uruguay, Argentina, Bolívia, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e Portugal. Sua discografia conta com 11 títulos.

Como professor, dedica esforços em tornar lúdico e instigante o estudo do instrumento por meio de estratégias desenvolvidas em suas pesquisas teóricas e práticas sobre improvisação.

Ramaira Marzola – Piano / Canto

Músico desde os 8 anos de idade,Ramaira fez aulas particulares de piano com Miguel Laprano (Faculdade Souza Lima) e Dana Radu (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP) e de Canto com Ronnie Kneblewski (High School Musical Brasil). Graduou-se em Composição Musical pela Universidade de São Paulo (USP).

Como músico atou como instrumentista e cantor em vários conjuntos ao longo de 18 anos. Foi pianista para cantora Nanda Mazza. Integrou por 3 anos seguidos a banda do festival Kpop Brasileiro (Festival de Música Coreana). Em 2008 atuou como Cantor no Coral da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo (OSUSP) em apresentação na sala São Paulo do Choros 10 de Villa Lobos.

Como professor de piano e canto atua há 17 anos, sempre com o objetivo de tornar o aprendizado musical uma atividade prazerosa e de desenvolvimento humano.

 Bruna Barberino – Iniciação Musical / Flauta Doce / Piano / Violão

brunaIniciou seus estudos em canto popular em 2006 e piano em 2008, em escolas livres de música. Desde então atua como vocalista em bandas de pop/rock e em projetos de voz e violão, interpretando os mais variados estilos musicais

Formou-se em Licenciatura em Educação Musical pela Unesp em 2015, onde fez parte do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) como professora de musicalização infantil, flauta doce e pesquisadora na rede pública de ensino.

Procurando sempre atualizar-se em sua prática docente, participa regularmente de congressos e encontros da área de Educação Musical, onde teve a oportunidade de fazer cursos com Ari Colares, Carlos Kater, Cecília Cavalieri França, Ermelinda Paz, Murray Schafer, entre outros, além de ter dois artigos publicados no VIII Encontro Regional Sudeste ABEM e no Congresso Nacional da Federação de Arte-Educação do Brasil. Em 2011, inicia seus estudos de Flauta Doce a partir do projeto “Sopro Novo” da Yamaha, onde teve aulas com Selma Oliveira, ex integrante do Quinteto Sopro Novo.

Foi integrante do Boomwackers Brasil Group, e participou do grupo de estudos musicais do Uirá Kuhlmann. Atualmente estuda piano popular com Fernando Murilo Fragoso Martin.

Alline Gois – Violoncelo 

Alline

Natural de São Paulo, iniciou seus estudos em violoncelo em 2010 no projeto social Guri Santa Marcelina, sob orientação do professor Leandro Tenório e Jorge Humberto no qual permaneceu até 2012. Dando continuidade aos estudos ingressou na Faculdade Cantareira e passou a integrar a classe de Violoncelo do professor André Micheletti.

Já participou do Festival Musica nas Montanhas; MIMU – Movimento internacional de música de Uberlândia; FEIMEPI – Festival internacional de música de Piracicaba e CIVEBRA – Curso Internacional de verão de Brasília. Dos festivais citados participou de masterclasses com os professores Robert Suetholz, Fábio Presgrave, Viktor Uzur, Matias de Oliveira Pinto, Dennis Parker, Kayami Satomi, Watson Clis, Minna Rose Chung, Lilit Kurdyan e Andre Micheletti.

Em 2012 passou a integrar a Orquestra Jovem municipal de Guarulhos sob a regência do maestro Emiliano Patarra na qual permanece até hoje. Participa de concertos mensais na Sala São Paulo sob orientação e regência do maestro João Mauricio Galindo na Sinfonieta Tucca Fortíssima.

 Fabio Luchs – Bateria / Tecnologia da Música – Produção e Edição de Áudio

fabinhoCom 18 anos de carreira, o baterista Fabio Luchs é integrante da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana (OBMJ), Liquidus Ambiento, além de liderar a brass band GIGANTE MAMUTHE, junto com seu parceiro Felippe Pipeta. Esta última, um projeto autoral, com formação composta apenas por instrumentos de sopro e bateria.

É ainda sócio do estúdio OMNI Audium, onde atua também como produtor, técnico de gravação, mixagem e masterização. O envolvimento de Fabio com a música e a bateria começou em 1987, no tradicional conservatório do Brooklin, em São Paulo, criado e dirigido por Sigrido Levental. Em 1994 iniciou seus estudos na escola Artlivre de Música, fundada pela pianista Mercedes Matar e dirigida por Sergio Sciotti. Em meados de 1997 até 2001 estudou com o baterista Christiano Rocha. 

Em seu currículo, Fabio tem ainda shows e gravações no Brasil e exterior com artistas e bandas como: Samuel Rosa (Skank), Funk como Le Gusta, Chris Murray (Canadá), M-T Bone (Itália), Mo’Jama, Tony Bizarro, Akira S., Kenny Brown, Sebastian, Graça Cunha, Quatro da Horta, HEROS, Peixoto e Maxado, Digo Policiano, entre outros.

 Vanessa Ribeiro – Iniciação Musical / Piano / Flauta Transversal / Saxofone

VanessaMusicista desde 1998, teve sua graduação pela  UNESP – Universidade Estadual Paulista recebendo premio de excelência pelo seu TCC.

Aprofundou-se cada vez mais em flauta transversal e sax com os professores Marta Ozzetti, André Farias, José Simonian e piano com Jaime Augusto das Neves Jr, Beto Bertrami e Miriam Calabresi. Como flautista fez parte de diversos grupos de choro como: Era só o que flautava, Aqui tem choro, e participou também dos Trovadores Urbanos entre outros grupos.

Como professora de música desde 2002 e especializada em pedagogia, lecionou em escolas em Santos, Guarujá e São Paulo. Hoje se dedica ao ensino voltado para as crianças da iniciação musical, piano, flauta transversal e sax.

 

Maurício Pedote – Guitarra / Violão / Iniciação Musical   

Mauricio

Mauricio Pedote é músico, professor, guitarrista, violonista, cantor e compositor, formado pelo EMT, IGT São Paulo.

Estudou na Escola Municipal de Música de São Paulo, cantou em corais, como o Coral Usp, estudou com mestres como Mozart Melo, Ruy Saleme, Cristian McCarty, Silas Fernandes .

Toca profissionalmente em bandas, shows, workshops, palestras e estúdios há mais de trinta anos, dentro e fora do Brasil, administra aulas para crianças, adolescentes e adultos em escolas e em estúdio particular.