Equipe Live!

Fabio Silva – Canto | Violão

fabio2Graduou-se em Comunicação – Rádio/TV, pela Universidade São Judas Tadeu em 1995. Multi-instrumentista, começou sua especialização em canto na Escola de Música Artlivre, onde se aprofundou cada vez mais com aulas de expressão corporal e vocal com Antônio Guerreiro, entre outros mestres. Participou como vocalista e violonista nas bandas Project Soul, Sax Fighter, Qui Pro Quo, Banda Vira Lata, Arcano XXI, Os Tios the Band, Banda MrFly e Quinta Estação que foi atração principal da casa de shows Miscelânia. Dividiu palco com Graça Cunha e Guga Machado, e atua ainda hoje nas bandas PingoBoi, Três de Nós, Banda Double Deck.

Em 2018 foi convidado a participar do projeto Aurora, álbum de estreia do músico e compositor Luciano Renan.

Sócio da empresa Omni Audium, trabalha a 9 anos no setor publicitário e criação/execução de treinamentos internos das empresas Grupo Pão de Açúcar, Carrefour e Santander em parceria com Teresa Campos Salles.

Após 20 anos como professor, também é sócio da Live Escola de Música e Arte, onde transmite seus conhecimentos de técnica vocal e expressão artística.

Alexandre Chaves – Sax | Flauta Transversal

AleIniciou seus estudos aos 14 anos na estudou na escola Artlivre de Música, fundada pela pianista Mercedes Matar e dirigida por Sergio Sciotti.  Aprofundou seus estudos de técnica e improvisação com diversos professores importantes de São Paulo como Eduardo Pecci, o Lambari e Vinícius Dorin.

Desde 2000 quando deu a primeira aula descobriu a paixão pelo ensino de música, com uma didática que mistura técnica e formação de repertório atende desde crianças até a terceira idade.

Além de sax e flauta, estudou guitarra e piano, tornando ainda mais abrangente sua metodologia de ensino.

Em 2008 junto de seus parceiros Fabio Silva e Fabio Luchs abre a OMNI Audium e atua como compositor e produtor musical, além da sua influência no setor publicitário de criação e execução de treinamentos internos das empresas Grupo Pão de Açúcar, Carrefour e Santander.

Fabio Luchs – Bateria | Tecnologia da Música – Produção e Edição de Áudio

fabinhoCom 18 anos de carreira, o baterista Fabio Luchs é integrante da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana (OBMJ), Liquidus Ambiento, além de liderar a brass band GIGANTE MAMUTHE, junto com seu parceiro Felippe Pipeta. Esta última, um projeto autoral, com formação composta apenas por instrumentos de sopro e bateria.

É ainda sócio do estúdio OMNI Audium, onde atua também como produtor, técnico de gravação, mixagem e masterização. O envolvimento de Fabio com a música e a bateria começou em 1987, no tradicional conservatório do Brooklin, em São Paulo, criado e dirigido por Sigrido Levental. Em 1994 iniciou seus estudos na escola Artlivre de Música, fundada pela pianista Mercedes Matar e dirigida por Sergio Sciotti. Em meados de 1997 até 2001 estudou com o baterista Christiano Rocha. 

Em seu currículo, Fabio tem ainda shows e gravações no Brasil e exterior com artistas e bandas como: Samuel Rosa (Skank), Funk como Le Gusta, Chris Murray (Canadá), M-T Bone (Itália), Mo’Jama, Tony Bizarro, Akira S., Kenny Brown, Sebastian, Graça Cunha, Quatro da Horta, HEROS, Peixoto e Maxado, Digo Policiano, entre outros.

Bruna Barberino – Iniciação Musical | Piano | Violão | Flauta Doce 

brunaIniciou seus estudos em canto popular em 2006 e piano em 2008, em escolas livres de música. Desde então atua como vocalista em bandas de pop/rock e em projetos de voz e violão, interpretando os mais variados estilos musicais

Formou-se em Licenciatura em Educação Musical pela Unesp em 2015, onde fez parte do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) como professora de musicalização infantil, flauta doce e pesquisadora na rede pública de ensino.

Procurando sempre atualizar-se em sua prática docente, participa regularmente de congressos e encontros da área de Educação Musical, onde teve a oportunidade de fazer cursos com Ari Colares, Carlos Kater, Cecília Cavalieri França, Ermelinda Paz, Murray Schafer, entre outros, além de ter dois artigos publicados no VIII Encontro Regional Sudeste ABEM e no Congresso Nacional da Federação de Arte-Educação do Brasil. Em 2011, inicia seus estudos de Flauta Doce a partir do projeto “Sopro Novo” da Yamaha, onde teve aulas com Selma Oliveira, ex integrante do Quinteto Sopro Novo.

Foi integrante do Boomwackers Brasil Group, e participou do grupo de estudos musicais do Uirá Kuhlmann. Atualmente estuda piano popular com Fernando Murilo Fragoso Martin.

Tadeu Mallaman – Guitarra | Violão 

Tadeu

Formado em Música Popular pela Unicamp, Atua como professor de guitarra, violão, harmonia e arranjo desde 2001. Foi Aluno especial de Mestrado da UNICAMP e UNESP.

Atuou como musico de estúdio e em diversas formações de musica instrumental brasileira/jazz. Atuou por 3 anos como músico da peça Cais ou da indiferença das embarcações, de Kiko Marques.
 
Compôs a Trilha sonora original a peça teatral Sinthia, o mais recente  trabalho da Velha Companhia.

 

 

 

 

Maurício Pedote – Guitarra | Violão | Iniciação Musical   

Mauricio

Mauricio Pedote é músico, professor, guitarrista, violonista, cantor e compositor, formado pelo EMT, IGT São Paulo.

Estudou na Escola Municipal de Música de São Paulo, cantou em corais, como o Coral Usp, estudou com mestres como Mozart Melo, Ruy Saleme, Cristian McCarty, Silas Fernandes .

Toca profissionalmente em bandas, shows, workshops, palestras e estúdios há mais de trinta anos, dentro e fora do Brasil, administra aulas para crianças, adolescentes e adultos em escolas e em estúdio particular.

 

 

 

 

Ramaira Marzola – Piano | Canto | Teoria

Músico desde os 8 anos de idade,Ramaira fez aulas particulares de piano com Miguel Laprano (Faculdade Souza Lima) e Dana Radu (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP) e de Canto com Ronnie Kneblewski (High School Musical Brasil). Graduou-se em Composição Musical pela Universidade de São Paulo (USP).

Como músico atou como instrumentista e cantor em vários conjuntos ao longo de 18 anos. Foi pianista para cantora Nanda Mazza. Integrou por 3 anos seguidos a banda do festival Kpop Brasileiro (Festival de Música Coreana). Em 2008 atuou como Cantor no Coral da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo (OSUSP) em apresentação na sala São Paulo do Choros 10 de Villa Lobos.

Como professor de piano e canto atua há 17 anos, sempre com o objetivo de tornar o aprendizado musical uma atividade prazerosa e de desenvolvimento humano.

 

 Sofia Kornizue – Iniciação Musical | Piano 

Sofia

Sofia Kornizue de Barros é natural de Porto Alegre (RS) e mudou-se para São Paulo em 2003. Há 4 anos escolheu morar na Granja Viana pela proximidade com a natureza e suas sonoridades.
 
De uma família de músicos e amantes da música, desde cedo despertou o interesse pela linguagem da música e escolheu o piano como instrumento de expressão.
 
Com sólida formação musical na UFRGS, especializou-se em pedagogia do Piano na University of Oklahoma (USA) e Psicopedagogia na Universidade São Judas Tadeu (SP).
 
Como professora de música tem ampla experiência desde bebês até a terceira idade, bem como com crianças portadoras de necessidades especiais.
 

 

Valter Gorgati (Bimbo) – Bateria  

bingoIniciou seu estudo musical de bateria aos 10 anos, no Conservatório Musical Morumbi, com o professor e baterista Lauro Lellis.

Após conclusão do curso, ingressou em atividades acadêmicas transmitindo seu conhecimento com comprometimento para alunos de todas as idades. 

Toca profissionalmente, tendo participado de diversas bandas do cenário paulistano, com músicos como Dino (IRA!) e Marcos Andrada (Vultus). Atualmente integra o projeto Bluemerangs com o guitarrista Maurício Pedote e o baixista André Pedrão, contando e tocando a história do Blues.

 

 

 Nuno Demay – Contrabaixo | Violão

Nuno

Baixista desde os 15 anos, iniciou os estudos de contrabaixo no Conservatório São Caetano, e deu seguimento aos estudos com diversos mestres, entre eles Rafael Duvalle.

Como baixista tem vasta experiência como músico de palco e estúdio. Tocou na noite Paulistana nas bandas Los Estivas, Four Dogs, Sombrazza entre outros e atua ainda hoje nas Bandas Double Deck e Pingo Boi. Como compositor fez parceria com Marcos Felix e O Tacape Banda.

Procurando sempre atualizar-se em sua prática docente, aprimora seus conhecimentos na Fundação das Artes de São Caetano, estudando também contrabaixo acústico erudito.

Hoje professor de contrabaixo e violão com metodologia abrangente passa seus conhecimentos para alunos de todas as idades.

Fernanda Carvalho – Violino | Piano | Iniciação Musical   

THA_8629_feDurante os anos em que permaneceu no projeto se apresentou com grandes personalidades da música brasileira entre eles: Mônica Salmaso, Dominguinhos, Toquinho, Ângela Maria, o compositor Edmundo Villani-Côrtes, o pianista Arthur Moreira Lima, o maestro John Neschling entre outros. 

Na Escola Técnica de Artes de São Paulo (ETEC), formou-se em Técnico em Música, sob orientação do professor Cesar Albino, Júlio Maluf e piano com as professoras Scheilla Glaser e Michelle Mantovani.  Formada em Licenciatura em Música pela Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) no ano de 2013.  Como violinista integrou a Orquestra Sinfônica e a Camerata Villa-Lobos (FITO), Orquestra Filarmônica Infanto-juvenil de São Paulo (OFIJ), Orquestra Sinfônica Edmundo Villani-Côrtes (OSEVC), Orquestra Sinfônica da UFSJ e Orquestra Sinfônica dos festivais de Inverno em Juiz de Fora, MG.

Estudou violino na classe dos professores: Alceu Camilo, Marcos Damm e Edson Queiroz. Na sua especialidade da educação musical estudou com os professores: Josette Feres, Enny Parejo, Marisa T. Fonterrada, Teca Alencar, Luciana Nagumo Feres, Margareth Darezzo, Breeze Rosa e Cecilia Cavalieri. Tem participado também de diversos cursos, oficinas e encontros de Educação Musical entre eles Mostra de Conservatórios de Minas Gerais, II e III S.E.M promovido pela UFSJ 2011/2013, S.E.M. da Unesp 2014. Especialista em método Suzuki desde 2016 na classe da professora Shinobu Sato. Atualmente é professora no curso de Violino, Piano, Flauta Doce e Musicalização.

 Paulinho – Cavaco | Banjo | Violão

Paulinho

Paulo Henrique (Paulinho), é autodidata, oriundo de uma família de músicos e aos 15 anos já tocava instrumentos de corda e percussão.

Tem vasta experiência tocando samba, pagode e MPB na noite de São Paulo, em bares, casas de shows e escolas de Samba, tais como: Camisa Verde e Branco, Vai Vai, Carioca Clube, Clube Avenida, Moema Samba, Vilarejo, Banana Café, Plataforma, The Square Open Mall, Clube Pitangueiras, entre outros. Onde teve a oportunidade de tocar com Nereu do Trio Mocotó, Chapinha da Vela, Magno e Maurilio do Quinteto Preto e Branco, Tobias e Elizete Rosa da Vai Vai.

Deu aula no Conservatório Souza Lima, na   escola de música Alpha e   aulas particulares, além de consultoria como arranjador para jovens músicos. Seus instrumentos de domínio são: cavaco, banjo, violão, pandeiro, cajon, tamborim, tan tan, repique de mão, surdo, caixa de tarol/guerra e repinique.

Denis Rotchild (Jack Denis) – Guitarra | Violão

Alline

Iniciou seu estudo musical de guitarra aos 12 anos na Academia de Música em Osasco, estudando posteriormente com mestres como Djalma Lima e Thiago Pimentel.

Como guitarrista acompanhou diversos artistas, entre eles Nando Fernandes. Participou como guitarrista nas bandas Quarteto Macoomba Blues, Quarteto de Teatro Poesias Modernas e Mundanas, Banda Pison, Four Train, Blackneira, e atualmente é baixista da Banda Premiere produzida por Giu Daga, do Midas Studios e Rick Bonadio. Se aprofundou em Groove funk, Blues, Jazz, Guitarra Brasileira e Rock.

Luthier há mais de 10 anos, hoje possui sua oficina na região da Granja Viana e como professor transmite seus conhecimentos de guitarra e violão para alunos de todas as idades. 

 

Raquel Bernardes – Canto | Vibrafone

Julia-Coelho

Raquel Bernardes é cantora e vibrafonista, formada pela Escola do Auditório do Ibirapuera onde fez aulas de técnica vocal com Marcella Martinez, participou do Coral da escola sob regência de Daniel Reginato, dentre outras matérias que completavam a grade do curso com professores renomados da música brasileira como Amador Loghini Jr., Zé Alexandre de Carvalho, Beto Montag, Pedro Ito, Emiliano Castro, Gian Corrêa, José Roberto (Branco), Edson José Alves, Nailor Azevedo (Proveta), Renato Spinosa e outros. 

Raquel já dividiu o palco com muitas referências da música brasileira como Fabiana Cozza, Elza Soares, Banda Mantiqueira, Jair Rodrigues, Monica Salmaso, Quinteto em branco e preto, Dori Caymmi, Rildo Hora e outros, além de ter participado de inúmeros festivais e encontros de corais como de Cajamar e Ouro Preto. Raquel foi cantora solista da Orquestra Furiosa do Auditório, assumindo mais adiante, a posição de vibrafonista também. Junto com a mesma orquestra, fez uma participação no sambabook do Zeca Pagodinho. 

Em 2015 deu início aos estudos acadêmicos na Faculdade Integral Cantareira onde também lecionou aulas de canto popular no curso preparatório, e passou a integrar o Coral Jovem do Estado de São Paulo, passeando então pelo âmbito da música clássica e da música popular. 

A cantora ainda tem um trabalho solo chamado Veredas, que homenageia o grande músico Egberto Gismonti, explorando arranjos inéditos e brincando com a mistura da geniosidade do compositor/instrumentista e a identidade dela e do grupo que a acompanha, mergulhados em um repertório que transita entre música instrumental e canção. 

Além de integrar o grupo vocal Seis Canta que tem um trabalho voltado a música popular brasileira acapella, também vem se dedicando a criação de seu mais novo projeto solo de voz e vibrafone.